Translations 2

English (en-US)

Name
Biography

Portuguese (pt-BR)

Name
Biography

Marisol Ribeiro Ferreira é uma atriz e dubladora brasileira.

Filha da atriz Maria Ferreira e do jornalista Gilberto Ribeiro, por muitos anos morou em Taubaté, interior de São Paulo. Em 1999 mudou-se para a capital buscando o sonho de se tornar atriz.

Participou de muitos comerciais de TV, algumas peças e telenovelas. Em 2001 integrou o elenco de Disney Cruj no SBT; logo em seguida participou de Marisol, na mesma emissora, e no mesmo ano (2002) também fez Malhação na Rede Globo, interpretando Tininha. Marisol também trabalhou como dubladora de film[1]es e desenhos em diversos estúdios em São Paulo, após fazer um curso de dublagem no estúdio Álamo em 2000, tendo como um sucesso, a personagem Meilin em Sakura Card Captors. Ela também dublou Hamburgermon em Digimon Frontier, Shion em Zatch Bell!, e participou de Kirby. Em 2003, Marisol foi selecionada para atuar na versão brasileira de Rebelde Way. A produção seria diferente da história original que se chamaria no Brasil de Os Rebeldes. Marisol iria interpretar Gaia Spirito. Depois da versão ser desaprovada pelo staff da produtora Cris Morena Group, Marisol realizou um novo teste desta vez para ser Mariana Colucci, personagem da versão original chamada Mia Colucci, uma garota mimada e linda que terá sair do seu castelo de cristal para enfrentar o verdadeiro mundo real.

A telenovela que seria exibida pelo SBT, foi deixada de lado e a produção parou no meio do caminho. Na época Marisol faria parte da banda musical da telenovela e já teria gravado algumas músicas e gravado três episódios que hoje estão nos arquivos da emissora de Silvio Santos. Mudou-se para a Argentina em 2004, onde foi estudar cinema; teria permanecido lá por seis meses, período durante o qual trabalhou como bartender.[carece de fontes] Em 2006, Marisol Ribeiro interpretaria Manuela em Malhação, mas foi substituída por Luiza Valdetaro, que também tinha interpretado América e, curiosamente, uma personagem de mesmo nome. Atuou em novelas na Rede Globo, como Sete Pecados, Água na Boca e Morde e Assopra, consagrando-se uma atriz de sucesso. Em 2014 é protagonista do filme Apnéia, interpretando uma patricinha que sofre de transtornos do sono. Em 2015 interpreta Carolina na série o Hipnotizador da HBO, em uma produção Uruguaia, Brasileira. Em 2016 em uma participação que ganhou destaque como Angela no filme Entre Idas e Vindas.

You need to be logged in to continue. Click here to login or here to sign up.

Can't find a movie or TV show? Login to create it.

Global

s focus the search bar
p open profile menu
esc close an open window
? open keyboard shortcut window

On media pages

b go back (or to parent when applicable)
e go to edit page

On TV season pages

(right arrow) go to next season
(left arrow) go to previous season

On TV episode pages

(right arrow) go to next episode
(left arrow) go to previous episode

On all image pages

a open add image window

On all edit pages

t open translation selector
ctrl+ s submit form

On discussion pages

n create new discussion
w toggle watching status
p toggle public/private
c toggle close/open
a open activity
r reply to discussion
l go to last reply
ctrl+ enter submit your message
(right arrow) next page
(left arrow) previous page

Settings

Want to rate or add this item to a list?

Login